quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

MAIS UM VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO REGISTRA O DESCASO DA PREFEITURA DE CURITIBA PELO BAIRRO BOQUEIRÃO, DESTA VEZ A PARANÁ ONLINE REGISTROU DEPOIMENTOS E FOTOGRAFOU O ESTADO DE CALAMIDADE QUE AS RUAS DESTE BAIRRO ESTÃO A ANOS.

Fonte:


27/01/2010 às 00:00:00 - Atualizado em 26/01/2010 às 21:57:53


População do Alto Boqueirão sofre com ruas esburacadas



Daniel Caron
Moradores estão insatisfeitos com as medidas paliativas de tapa-buracos.


Moradores do bairro Alto Boqueirão, em Curitiba, enfrentam diariamente uma enorme quantidade de buracos nas ruas da região. A situação se agravou ainda mais com as fortes chuvas dos últimos meses.
Mas os buracos já faziam parte da rotina de quem passa pelo bairro. Algumas ruas estão em um estado bastante crítico, como a Padre Estanislau Trzebiatowski, Angelina Legat Pasini e Januário Alves de Souza. Todas ficam próximas do Terminal do Boqueirão.Os moradores relatam que por essas ruas o movimento de veículos é grande. Em alguns trechos passam ônibus e caminhões. “Por aqui está terrível. São várias ruas que estão com muitos buracos. Eles (a prefeitura de Curitiba) até vêm fechar, mas aí já abre tudo de novo”, comenta a atendente de telemarketing Marielli Santos Oliveira, que mora no bairro. A moradora Sandra dos Santos Cortiano entende que as fortes chuvas não colaboram, mas enfatiza que o problema ocorre há muito tempo nas ruas da região. “Se fosse feito algo mais forte, mais resistente, duraria mais. Mas é só tapa-buraco. Teria que arrancar e fazer de novo”, avalia.
O morador Ari Zilioto conta que o piche colocado nos buracos não é suficiente para sanar o problema. “Tem dia que eles passam e no dia seguinte já não tem mais nada”, revela.
Cristina Pereira trabalha em uma loja na Rua Januário Alves de Souza há sete meses e diz que sempre viu buracos na rua. “Abriu uma cratera na esquina e o pessoal veio arrumar há quinze dias. Só arrumaram esse buraco e foram embora. O restante permanece igual”, afirma. A prefeitura de Curitiba, por meio da assessoria de imprensa, informou que a Secretaria Municipal de Obras Públicas vai estudar a inclusão da revitalização das três ruas no plano de serviços para 2010, que deve ser definido nos próximos dias.
Enquanto a obra não sai, a alternativa é o tapa-buraco. A prefeitura ainda comunicou que são feitos 20 quilômetros de recapeamento por dia e que existem muitas solicitações para pavimento definitivo.

Seguidores