AS MATÉRIAS AQUI POSTADAS E QUE NÃO MOSTRAM SUA FONTE ,SÃO EXCLUSIVAMENTE FEITAS POR ADONES BERLIM (REPÓRTER CINEMATOGRAFICO AUTODIDATA).
sexta-feira, 17 de junho de 2011
17 VEÍCULOS COLIDEM NA BR277 E FAZEM UMA VITIMA FATAL.
NA NOITE DA ULTIMA QUINTA-FEIRA DIA 16 DE JUNHO 3 ACIDENTES ACABARAM DEIXANDO A PISTA SENTIDO LITORAL DO ESTADO TOTALMENTE INTERDITADA. O PRIMEIRO ACIDENTE OCORREU POR VOLTA DAS 18 HORAS NO KM 17 DA BR QUASE EM MORRETES, ONDE O MOTORISTA DE UMA CARRETA PERDEU O CONTROLE DA DIREÇÃO E CAIU NA CANALETA QUE DIVIDE AS DUAS PISTAS ,PRÓXIMO A UMA DAS OBRAS DE RECUPERAÇÃO DA ESTRADA DESTRUÍDA PELAS CHUVAS DO INICIO DO ANO,ESTE POR SUA VEZ TEVE SOMENTE COM DANOS MATERIAIS ,MAS O CAMINHÃO PERMANECEU ATÉ A MANHÃ DO DIA 17 ATRAVESSADO ENTRE AS DUAS PISTAS PARA SER RETIRADO PELA SEGURADORA . O SEGUNDO ACIDENTE OCORREU POR VOLTA DAS 19:00H NO kM 35 DA BR277 TAMBÉM SENTIDO LITORAL E QUE DEIXOU CENTENAS DE MOTORISTAS PARADOS NA ESTRADA DEVIDO UM DOS CAMINHÕES TER PEGO FOGO .SEGUNDO O RELATO DO MOTORISTA DO CAMINHÃO INCENDIADO E QUE NADA SOFREU A NÃO SER UM GRANDE SUSTO ,O MOTORISTA DE UM DOS CAMINHÕES ENVOLVIDOS NO ACIDENTE JA VINHA ALERTANDO OS COMPANHEIROS POR RADIO DE QUE ESTAVA SEM FREIO E QUE FICASSEM DA FRENTE ,ALGUNS MOTORISTAS CONSEGUIRAM FAZER ISTO MAS OUTROS 3 NÃO TIVERAM A MESMA SORTE.AINDA EM RELATO O PROPRIETÁRIO DO CAMINHÃO QUE PEGOU FOGO E QUE PEDIU SIGILO DE SEU NOME ELE FOI O TERCEIRO A SER ATINGIDO E FOI JOGADO EM UM BARRANCO E AO BATER SEU CAMINHÃO NO FUNDO DESTE NOTOU QUE ELE COMEÇARA A PEGAR FOGO ,ESTE CONSEGUIU SE SOLTAR DO CINTO DE SEGURANÇA QUE O SALVOU DE UMA TRAGEDIA MAIOR E PULOU PARA FORA DA CARRETA SENDO AJUDADO POR UM DOS MORADORES NO LOCAL ,O CAMINHÃO QUE ESTAVA DESGOVERNADO CONTINUOU AINDA SEGUINDO POR MAIS 300 METROS ATÉ QUE TENTANDO SEGURAR O VEICULO JOGANDO NA MURETA DE PROTEÇÃO, SEU MOTORISTA O JOVEM CRISTIAN LAERTE FALCÃO DE 32 ANOS ACABOU TENDO A CABINE DO CAMINHÃO ATINGIDA PELA CARGA QUE TRANSPORTAVA QUE LANÇOU SUA CABINE PARA FORA DO CAVALO E PRENSANDO O MOTORISTA ENTRE A MURETA E FATALMENTE TIRANDO SUA VIDA.
NO LOCAL DO ACIDENTE AINDA ESTAVAM MAIS 2 CARROS QUE TIVERAM APENAS DANOS MATERIAIS POR SEREM ATINGIDOS LATERALMENTE PELO CAMINHÃO DESGOVERNADO E OUTROS DOS CAMINHÕES NA MESMAS SITUAÇÃO. O TRANSITO SÓ FOI LIBERADO APÓS 3 HORAS DO ACIDENTE POR VOLTA DAS 22H MAS COMO A FILA CHEGOU TER ATÉ 10 KM O FLUXO FOI MUITO LENTO DEVIDO A LIBERAÇÃO TER SIDO EM MEIA PISTA.
NO TERCEIRO ACIDENTE ESTE CAUSADO PELA FALTA DE VISIBILIDADE E POR MOTORISTAS IMPRUDENTES EM ALTA VELOCIDADE 10 VEICULOS ACABARAM COLIDINDO ENTRE ELES UMA MOTO. SEGUNDO O RELATO DO POLICIAL FERREIRA DA PRF ,O MOTORISTA DE UMA CARRETA TERIA SE PERDIDO EM MEIO A NEBLINA PERDENDO O CONTROLE E SE ATRAVESSADO NA PISTA SENDO ATINGIDO POR OUTRO CAMINHÃO E NA SEQUENCIA UM CARRO E MAIS UMA CAMINHÃO SEGUIDO DO PILOTO DE UMA MOTO QUE BATEU BRUSCAMENTE NA TRASEIRA DESTE ,SEGUIDO DE UM CLIO QUE FOI PARAR NA RIBANCEIRA AO LADO DA PISTA SENTIDO CURITIBA NA CONTRA MÃO DE ONDE VINHA PARA SE TER IDEIA DA VIOLÊNCIA DA BATIDA ,E OUTRO MOTORISTA QUE VINHA ATRAZ DO CARRO AO TENTAR DESVIAR DE OUTRO VEICULO QUE FREOU BRUSCAMENTE ,ACABOU EVITANDO UMA TRAGEDIA AINDA MAIOR JOGANDO A CARREATA NA CANALETA CENTRAL DA PISTA DESTRUINDO AFRENTE DE SEU CAMINHÃO ,
OUTROS ENVOLVIDOS NO ACIDENTE TIVERAM APENAS DANOS MATERIAIS DE PEQUENO PORTE E FORAM REBOCADOS DO LOCAL POR GUINCHOS DA ECO VIAS FICANDO O TRANSITO MAIS UMA VEZ INTERDITADO NO LOCAL POR MAIS DE 2 HORAS . O PILOTO DA MOTOCICLETA FOI HOSPITALIZADO EM ESTADO GRAVÍSSIMO , TAMBÉM EM ESTADO GRAVE FOI CONDUZIDO A HOSPITAL DA CAPITAL O MOTORISTA DO CLIO QUE FICOU TOTALMENTE DESTRUÍDO APÓS A COLISÃO COM O CAMINHÃO E SEU CAPOTAMENTO ATÉ A PISTA CONTRARIA ,
OS DEMAIS MOTORISTAS FICARAM COM ALGUMAS ESCORIAÇÕES MAS SEM NENHUMA GRAVIDA E FORAM LIBERADOS NO LOCAL .LEMBRANDO QUE NA NOITE E MADRUGADA DO DIA 16 PARA O DIA 17 A NEBLINA ERA TÃO FORTE QUE A VISIBILIDADE NA ESTRADA EM ALGUNS TRECHOS ERA DE APENAS 10 METROS O QUE EXIGIA MAIS CUIDADO POR CONTA DOS MOTORISTAS .
Assista o vídeo da entrevista com o PRF no inicio da matéria.
By Adones Berlim