quarta-feira, 14 de julho de 2010

TREM MATA MAIS UM ,DESTA VEZ MOTORISTA DE ONIBUS DA LINA TAMANDARÉ



O motorista de ônibus da linha Itaperuçu X Tamandaré Artur Bonfim morreu em uma colisão com um trem da América Latina Logística (ALL) nesta quarta-feira 14/07/10 por volta das 4 horas da madrugada . O acidente aconteceu no cruzamento da ferrovia com a Rodovia dos Minérios, em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba na divisa com a cidade Rio Branco do Sul.
No onibus que estava se dirigindo ao ponto final da linha e fazia sua primeira viagem estavam apenas o motorista e o cobrador que sofreu apenas escoriações leves .O trem estava carregado com cimento.


O transito ficou complicado pois foi totalmente bloqueada a pista até as 8:00 desta manhã . Os motoristas tiveram que aguentar o frio que hoje foi muito intenso na região alem de um grande congestionamento até a liberação da pista que só ocorreu as 8:50 .
No código Nacional de Trânsito diz que a ferrovia é sempre preferencial , e é considerada infração gravíssima transpô-la sem parar.
Em nota oficial a ALL disse que o seu maquinista tomou todas as precauções possiveis ao fazer a sua passagem pelo cruzamento ,apitando ,reduzindo a velocidade da composição que puchava 30 vagões por tres maquinas e ainda utilizava a luz de referencia e não tinha mais o que fazer .


De acordo ainda com a ALL ,o local é devidamente sinalizado .

Seguidores