sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Disney World EM CURITIBA !

A The Walt Disney Company escolheu Curitiba para ser a sede de seu maior projeto fora dos Estados Unidos. Ainda em fase de negociações, o empreendimento deve ser concluído em cinco anos, com o início das instalações programado para janeiro de 2011. O local da instalação do parque ainda está sendo mantido em sigilo, mas trata-se de uma área de 25 km quadrados, na zona sul da cidade.
Recentemente, representantes da empresa norte-americana mantiveram entendimentos com o governador Roberto Requião e com o prefeito Beto Richa, sobre o regime tributário. A Disney Área será um complexo com todas as sedes das empresas do The Walt Disney Company Brazil Inc. O complexo é formado por três edifícios comerciais, o Complexo Disney-ABC (onde ficam os estúdios de televisão e rádio, e quinze cidades cenográficas), oito campos de torres de transmissão, dois centros de distribuição, dois resorts o grande parque temático.
Além de Curitiba, Fortaleza e Brasília concorreram para ser a sede do empreendimento. Mas a capital paranaense foi escolhido em função de sua infraestrutura e localização geográfica – estaria mais próxima de outros países da América do Sul com potencial turístico e ainda da facilidade de acesso para os públicos de São Paulo e Rio de Janeiro.
Além do parque temático, outras empresas do grupo terão sede no Brasil: Disney Channel Brazil (canal baseado no Disney Channel americano); Disney Channel Brazil On Demand (novo canal com vídeos sob demanda, exclusivos ou não da Disney); HBO Brazil (nova controladora das transmissões dos canais por assinatura da rede HBO, CineMax, MaxPrime, E! Entertainment Televison, A&E Mundo, The History Channel, The Biographic Channel); American Broadcasting Company Brazil - ABC Brazil (canal aberto em High Definition, moldado com a qualidade e programação do original com características nacionais); American Broadcasting Company Family Brazil - ABC Family Brazil (canal pago dedicado a família); ABC News Brazil Televison (canal pago de notícias do Grupo Dinsey-ABC Brazil); Radio Disney Brazil; Radio ABC Brazil; Buena Vista Brazil/Disney Pictures (Complexo cinematográfico localizado na Disney Área).







FONTE:portalJORNALE

Arquivo do blog

Seguidores