sexta-feira, 30 de abril de 2010

Alvaro Dias diz que união do Paraná levou ao fim das multas do Tesouro Nacional

30 de abril de 2010



O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) afirmou em discurso que o fim das multas que o Tesouro Nacional vinha aplicando ao governo do Paraná, aprovado pelo Senado nesta quarta-feira (28), só foi possível porque os políticos do estado, independente de partido, se uniram ao governador Orlando Pessuti para lutar por uma solução. Ele destacou o trabalho do senador Osmar Dias (PDT-PR), autor da resolução aprovada (PRS 24/08), que "há três anos vinha lutando contra essa injustiça com o Paraná".
Alvaro Dias disse que a multa mensal de R$ 5 milhões vinha sendo aplicada porque o governo do Paraná enfrenta uma ação judicial ligada ao processo que levou à privatização do Banco do Estado do Paraná (Banestado), comprado pelo banco Itaú. Apesar de se tratar de uma disputa judicial entre um banco privado e o governo do estado, a Secretaria do Tesouro Nacional, cumprindo determinações da resolução que aprovou a solução das dívidas do Banestado antes da privatização, considerou o governo do Paraná inadimplente e, por isso, cobrava as multas e impedia o estado de tomar empréstimos para investimentos.

Alvaro pede analise de pronunciamento de Lula.


Alvaro Dias quer representação contra Lula por pronunciamento na TV O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) pediu aos partidos políticos que analisem, por critérios jurídicos, a possibilidade de ingresso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com representação contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em razão de pronunciamento veiculado na quinta-feira (29). Na avaliação do senador, Lula "usou de sua condição de presidente da República para, em pronunciamento de governo, fazer campanha política".As observações foram feitas nesta sexta-feira (30) por Alvaro Dias, em Plenário, a partir de artigo do jornalista Reinaldo Azevedo, em seu blog na revista Veja, intitulado "Pronunciamento de Lula merece uma ação no TSE: presidente mente sobre aumento do mínimo, aparição na TV viola uma penca de regras".


Fonte :Assessoria de Comunicação - Gabinete do Senador Alvaro Dias
Jornalista responsável: Cristiane Salles

Arquivo do blog

Seguidores