sexta-feira, 2 de abril de 2010

Requião assina projeto de Rosane na última Escola de Governo


Durante a assinatura dos decretos que criam três novos parques no estado, no último encontro da Escola de Governo sob sua batuta, o governador Roberto Requião (PMDB) destacou o crescimento do Partido Verde nos anos em que comandou o Governo do Estado. Requião disse que o seu governo é o mais verde do país, porque tem o maior número de membros do PV.



Requião também destacou o papel da Deputada Rosane Ferreira (PV) para criação do maior dos três parques, a Área de Interesse Especial Regional do Iguaçu (AIERI). “Temos encontrado apoio no cenário político estadual para trabalhar questões relacionadas ao Meio Ambiente”, destaca Rosane, lembrando que projeto que deu origem à AIERI era uma das bandeiras do seu mandato na Assembléia e que foi viabilizada com muito trabalho e articulação política.



A Deputada Rosane se empenhou pessoalmente para garantir que os R$ 55 milhões oriundos da compensação ambiental das obras de ampliação da Repar fossem investidos integralmente em Araucária, na recuperação da cabeceira do rio que é símbolo do estado e passa pela fase mais difícil de sua história. “É triste ver como o Rio Iguaçu se degradou rápido nos últimos 30 anos”, diz a Deputada Rosane.



Agora, com o decreto que cria a área de preservação do Iguaçu começa a se desenhar um projeto sério para a recuperação do leito, de áreas de cavas e areiais, da qualidade da água, permitindo a recuperação da fauna e flora. Ao todo, o projeto prevê a recuperação de 24 km de extensão do Rio Iguaçu, o que garantirá a preservação de aproximadamente 2 mil e 400 hectares.



O projeto que deu origem à AIERI tramitou pela primeira vez na Assembléia na indicação feita pela Deputada Rosane em abril de 2009. Na época, a Deputada Rosane solicitou ao Governo do Estado a criação da Unidade de Conservação de Proteção Integral do Ecossistema de Várzeas do Rio Iguaçu. Além da AIERI, Requião assinou também os decretos para a criação dos Parques da Serra da Esperança, em Guarapuava e o Parque São João, em Prudentópolis.

Fonte :Informativo da Deputada Rosane Ferreira - 02/04/2010

Arquivo do blog

Seguidores