quinta-feira, 22 de abril de 2010

ITENS QUE PODEM FAZER UM BURACO EM SEU BOLSO



Código da infração 673-40
CONDUZIR O VEICULO EM MAU ESTADO DE CONSERVAÇÃO
ART 230, XVIII .GRAVE 5 pontos e multa no valor de R$ 127,69


Se você for parado em uma blitz alguns itens podem causar um buraco em seu bolso e em sua CNH .
Este é um deles, a falta de equipamento de segurança como este PARA-CHOQUE quebrado ,que em caso de acidente estará deixando este motorista e as pessoas que ele conduz em perigo ,pois o impacto de outro veiculo em sua traseira será direto na estrutura do carro aumentando a força da batida.

Veja mais alguns itens que podem gerar multa no transito.

Aerofólio, spoiler e rodas

Para quem gosta de enfeitar o carro com aerofólios, spoilers, rodas de aro grande e até borrachões, vai um aviso: essas mudanças, de caráter visual, a rigor só poderiam ser efetuadas se constassem do documento do automóvel. Em termos legais, elas se equiparam a uma alteração na cor da pintura. É isso que exige a resolução 292. Desrespeitá-la leva a infração grave, com 5 pontos na carteira e 127,69 reais de multa.

Alterações estéticas deveriam ser registradas no documento, mas essa exigência acaba se tornando inócua na prática, pois alguns acessórios são originais de outras versões ou modelos e sua instalação não chega a desconfigurar aquilo que muitas vezes sai de fábrica. Outro problema.
Como a imagem do veículo com a alteração consta apenas no CSV [Certificado de Segurança Veicular], que não é de porte obrigatório, depois de documentada a mudança o agente não sabe se a modificação foi aquela que está sendo inspecionada ou se o dono chegou em casa e, no lugar do pequeno aerofólio, colocou depois um de Fórmula 1. Para o agente de trânsito, vai estar no documento apenas a inscrição ‘Alteração Visual’.”

Por causa disso, é possível acontecer de o guarda multar alguém que instalou no veículo rodas de aro 20 como acessório. A resolução 533/78 diz que você pode trocar as rodas desde que o diâmetro total do conjunto pneu/aro tenha sido respeitado e a largura da roda não ultrapasse o limite do paralama. No entanto, se o policial seguir aquela resolução 292, ele pode considerar que essas novas rodas são uma alteração visual que, portanto, deveria estar registrada no documento.


Mantenha seu veiculo em bom estado e evite acidentes e multas.
Veja aqui mais ,sobre valores e quais os itens que podem gerar uma multa e até a perda de sua CNH

http://www.detran.pr.gov.br/arquivos/File/infracoesdetransito/tabeladeinfracoesepenalidades.pdf

Arquivo do blog

Seguidores