
Um grupo de estudantes ligados à Upes foi barrado quando entravam na Assembléia Legislativa do Paraná na tarde desta terça-feira, 20, para acompanhar a sessão plenária com um banner e camisetas do movimento caça-fantasmas. De acordo com os estudantes, os seguranças tentaram revistar suas malas e os que não quiseram abrir foram detidos pelos seguranças da Casa.
O tesoureiro da Upes José Lesceneschau Neto disse aos jornalistas que os seguranças se exaltaram. Outros dois colegas que estavam com ele conseguiram fugir e buscaram refúgio no gabinete do deputado Elton Welter (PT). Outro foi detido quando se escondia no elevador da Assembléia.
Os ânimos só se acalmaram quando a Deputada Rosane Ferreira (PV), vendo a movimentação, foi até a sala da segurança e pediu que eles fossem liberados. Nas malas dos alunos estavam as camisetas do movimento caça-fantasmas e um banner pedindo a apuração das denúncias de corrupção na Assembléia. “Fiz o que qualquer um faria, afinal a Assembléia é um espaço público”, disse a deputada Rosane (PV).
Fonte: Rosane Ferreira do PV